Objetivo da Sala Virtual da Turma 13

Este Blog no formato pedagógico de "Sala de Aula Virtual" tem por objetivos divulgar os trabalhos da turma 13, do Colégio São Carlos de Caxias do Sul, no ano de 2010 e promover uma maior interação entre a turma e a comunidade educativa. Os trabalhos divulgados contemplam a sala de aula e os demais espaços de estudo da escola, como também os registros dos passeios e outros eventos realizados pela turma. A professora organizadora da Sala de Aula Virtual da turma 13 é a Profe Camila. A professora da turma 13 é Maraísa.

Apresentação da Turma 13 - 2010

Barra

Natal



Veja outros recados em www.maniadescraps.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dica!

O SlideShow é uma forma de apresentação ads fotos e imagens muito usada aqui no Blog. Para a postagem abaixo, vale a dica:
* No canto inferior esquerdo, há 3 comandos indicando, "mais", "menos" e "pare". Pressionando o símbolo "mais", as imagens passam mais rápido. Existe ainda a opção de clicar sobre o slideshow e ver todas as imagens.

GramadoZoo

Nosso passeio de estudos foi um show!
No Gramado Zoo ficamos bem pertinho dos animais, foi muito divertido!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Agradecimento das Profes


Uma incrível viagem pelo corpo humano

Projeto:
Os 1ºs anos estão iniciando um projeto muito divertido sobre o corpo humano com o objetivo de compreender e elaborar noções de individualidade do seu corpo, de suas características próprias, do funcionamento e dos cuidados necessários para uma vida saudável. Olha só os cientistas observando células humanas no microscópio.







quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mundo a Vapor

No passeio de estudos ao Mundo a Vapor, descobrimos que este é um parque temático localizado em Canela, no Rio Grande do Sul. No parque existem máquinas a vapor em tamanho real e em miniatura.

No Mundo a Vapor os visitantes encontram miniaturas de uma fábrica de papel, de uma olaria, de uma ferraria, entre outras. O parque é conhecido por sua fachada onde foi reconstituído em tamanho real o famoso acidente ferroviário acontecido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada cruzou em alta velocidade a estação de Montparnasse.
























Dia do Amigo

O dia 20 de Julho foi mais do que especial, afinal foi o dia daquela pessoa que nos ajuda, alegra e é muitoimportante e amado em nossa vida: O AMIGO! Neste dia mais do que especial, os alunos da turma 13 fizeram deliciosos alfajores para confraternizar! Com doce de leite, biscoitos e muito chocolate cada um montou o seu alfajor sobre um palito de sorvete e depois que o chocolate secou... todos se deliciaram com os doces!


















Copa do Mundo

ATIVIDADES COPA DO MUNDO

Durante o mês de junho, os alunos dos 1ºs anos estiveram envolvidos em atividades alusivas à Copa do Mundo 2010. Construíram um campo de futebol de dedos, criaram novos mascotes, conheceram as bandeiras do Brasil e da áfrica do Sul, entre outras atividades. O país que sedia esse importante evento, África do Sul, também foi foco de estudo. O trabalho interdisciplinar nos levou a refletir e perceber as diferenças e semelhanças entre as culturas, bem como localizá-los geograficamente.



















Dia do Amigo


Labirinto em Nova Petrópolis


Em Nova Petrópolis, a Turma 13 se aventurou no Labirinto que há no meio da praça... Será que alguém se perdeu? Acho que não! Muito pelo contrário, foi com muita alegria e empolgação que a turma toda entrou e saiu do labirinto! Confira as fotos...





















Visita à Fábrica de Chocolate!



Hum!!! Que delícia! A turma 13 fez uma doce visita à uma Fábrica de Chocolate no dia 30 de junho, em um maravilhoso Passeio de Estudos!









quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os alunos da turma 13 ajudaram todos os personagens a voltar para suas histórias!

Contos e Encantos
















As turmas dos 1º Anos realizaram um projeto muito mágico! Os personagens dos Contos de Fadas se perderam... e pediram ajuda aos alunos para voltarem às suas histórias!
As turminhas deram um show e levaram cada personagem à sua respectiva história! Visitamos Branca de Neve e os Sete Anões, João e Maria, A Galinha dos Ovos de Ouro, Os três ursos e Alive no País das Maravilhas!